Taromakia

Sem métodos, sem normas.

A raiz, o lúdico, o encantamento.

A ação, a palavra, a dança.

O primal. Menos mente, mais alma.

TaroMakia – Uma jornada tarolúdica

A ideia é simples: fugir das regras.

Afinal, mais do que um oráculo, o Tarot é um ponto de vista, e pontos de vista devem ser vivenciados.  Não parece muito produtivo ter um ponto de vista, acreditar em algo e, dali do alto de seu mirante, gritar aos quatro ventos: Eu acredito!

Então nasceu essa proposta: vivenciar o tarot através de inúmeros aspectos, tantos quanto for possível (e impossível). Foi assim que chamamos pessoas incríveis – com suas diversas sabedorias – e fizemos o louco desafio de pedir a cada um que aparecesse de braços, mente e alma abertos para misturar o próprio conhecimento com o conhecimento do tarot. E essas pessoas incríveis fizeram a loucura de aceitar a proposta e, a partir dessa mistura, envolveram os participantes em atividades lúdicas, em jogos e brincadeiras, fazendo da vida o que ela deve ser: um aprendizado divertido. Doído algumas vezes – como um joelho ralado -, mas sempre divertido.

Em outubro de 2013 o I TaroMakia aconteceu num sábado e teve cabala, cristais, dança, borra de café, vampirismo e muito mais. Na II edição, em outubro de 2014, a brincadeira cresceu tanto que precisamos de um sábado e de um domingo. Sabe-se lá onde isso vai parar (e esperamos mesmo que não pare).

Vamos ser loucos juntos!

Projeto Arcano XXI