Rodas de Cura

Todo o Universo existe harmonicamente e consonante, independente de nossa vontade. Há bem pouca coisa que podemos controlar, desde os grandes acontecimentos que nos acometem até pequenas coisas como as pessoas por quem nos encantamos.

Por outro lado, podemos escolher nosso modo de agir diante de todo esse movimento e talvez a maior escolha seja estar ou não em harmonia com a dança do Universo e, mais especificamente, da nossa mãe Terra em sua viagem por ele.

É pensando nisso que nós celebramos as mudanças de estação, para que possamos nos harmonizar com o movimento do planeta e entender como sua posição nos influencia, nos tornando vigorosos como o verão, retraídos como o inverno, nostálgicos como o outono ou impulsivos como a primavera.

Em cada mudança de estação fazemos uma Roda Medicinal, trabalhando com os espíritos do animais de poder xamânicos e guardiões das rodas do hemisfério norte e do hemisfério sul, deixando para trás o que não nos serve mais, celebrando e armazenando tudo o que aprendemos com a estação que passou e nos abrindo para o novo, antevendo os desafios da estação que chega.

De acordo com as estações aqui no hemisfério sul, além das rodas medicinais, criamos eventos relacionados. No outono fazemos o PAXXI Plural,  com palestras e abertura de cursos novos. No inverno temos a tradicional Festa Junina. Na primavera fazemos a Festa da Primavera, com comidinhas, músicas e rituais.  E no verão fazemos nosso Bazar, com venda de produtos da nossa própria loja e de parceiros.

Para participar basta trazer um prato para compartilharmos,
um kilo de alimento para nossa campanha permanente
e uma oferenda para a roda medicinal (pode ser uma flor, um incenso, uma vela, algum objeto pessoal que você deseje oferecer a mãe terra).

Acompanhe as datas dos eventos e, em caso de dúvidas, entre em contato.

PRÓXIMA DATA: Roda de Outono 2016 – 19/03 – 15h

Projeto Arcano XXI