Oficina de artesanato mágico – Outubro 2015

Existem inúmeros objetos que podem ser considerados mágicos. Patuás, guias, terços, olhos gregos e toda a sorte de talismãs fazem parte dos itens considerados dotados de poder. Mas poucos possuem tanto poder quanto aqueles feitos por você.

Historicamente o artesanato indígena é dotado de lendas e significados. Os filtros dos sonhos não fogem a essa regra. Trata-se de um instrumento de poder para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, e também para trazer visões. Geralmente são colocados onde a luz bate pela manhã, em frente a janela. Os nativos nos ensinam que os sonhos passam pelo furo no centro e os maus sonhos ficam presos na teia e se dissipam à luz do amanhecer. Tem muitas lendas de origem, de acordo com cada tribo e também diferentes formas de tecer. Neste workshop iremos aprender a fazer esse objeto de poder e cada participante irá voltar para casa com seu próprio Catador de Sonhos.

 Serviço

  • QUEM: Rubens Lacerda
  • QUANDO: 17/10/2015, sábado, das 15:00h às 19h
  • ONDE: No espaço do PAXXI (veja endereço ao lado)
  • QUANTO: R$40,00 . O material está incluso no preço e você levará seu objeto pronto.
  • VAGAS LIMITADAS. 

Inscrição

Para inscrever-se no curso preencha a ficha abaixo e  você receberá um e-mail confirmando a inscrição e informando o endereço.

ATENÇÃO: O acesso ao local do curso é feito por escada fixa, porém íngreme. Caso tenha alguma dificuldade com escadas, inclua essa informação no campo do comentário.

Aguardamos e agradecemos sua presença!

Observação: Essa ficha de inscrição serve exclusivamente para a Oficina de artesanato mágico que ocorrerá no dia 17/10/2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s